Mais uma vez tivemos que anular o rolê para o Curucutu pois choveu forte durante a madrugada na região e a estrada que dá acesso à reserva, com muitos trechos de argila, fica impedalável nessas condições. O ideal é que tivesse amanhecido sol para dar uma secada na estrada. Além disso o mal tempo afastou muitos bikers que tinham confirmado presença. São Pedro deve mesmo gostar de futebol e não de mountain bike.
Resolvemos então fazer um reconhecimento do provável percurso onde será realizada a Maratona Greenbikers, em 24 de agosto. Porém não imaginávamos o quanto seria forte essa pedalada. Caracterizado por muitas subidas, curtas porém inclinadas e seqüenciais, afinal passamos por São Lourenço da Serra e Itapecerica da Serra e foi feito jus aos nomes das cidades, o percurso parecia não acabar mais, e com pouco mais de 20km, cerca da metade do circuito, parecia que tínhamos pedalado uns 50 em qualquer outro lugar conhecido. O fato é que será uma das mais desafiadoras provas de MTB já realizadas.
Faremos em breve um novo reconhecimento pelo local.
Peço desculpas aos bikers que vieram com a intenção de ir ao Curucutu e prometo que da próxima vez vamos dar um jeito de São Pedro não receber a mala direta do passeio, pois isso já tá ficando chato.
Vídeo: Ailton
Fotos: André / Tandy / Valério