A chuva no domingo logo pela manhã atrapalhou nossos planos de ir até Pirapora do Bom Jesus, mas para nossa salvação havia um feriado logo em seguida, dia da Independência, um belo céu azul e sol o dia inteiro. Todo domingo deveria vir acompanhado de um feriado desses. Resolvemos então cumprir nossa meta e às 8 horas da segunda feira lá estávamos reunidos na praça, e agora contávamos com mais dois corajosos, o Maurinho e o Tandy. Não poderíamos ter ido sem esses dois. O Tandy é o nosso GPS, sem ele a gente se perde sempre. O Maurinho é o nosso mestre, inclusive nos mostrou como se desce rápido simplesmente quebrando o recorde de velocidade em uma MTB (268km/h, ver foto), ainda nos ensinou a plantar bananeira de capacete e foi durante todo o trajeto contando suas histórias do século passado. Além dos dois e eu, foram também o Leonardo, o Edson, a Valquíria, o Antônio e o Boy.
Paramos no rancho da pamonha para reabastecer as baterias com suco de milho, depois enfrentamos o mitológico "morro do cala boca", que cada vez fica mais plano, chegando à Veneza paulista por volta das 13 horas. Após alguns mistos quente, cervejas e coca cola voltamos com o todo o gás para refazer o caminho de volta, claro, com mais uma paradinha na pamonha.
Chegamos de volta em Itapecerica por volta das 18 horas com o orgulho da missão cumprida após mais de 120km de pedal (Valquíria e Antônio pedalaram 140km), ainda com o brilho do dia. Um belo treino, um excelente passeio. Desde já convido a todos para fazer esse pedal que é magnífico.