Greenbikers Team – Balanço de 2004
Em 2004 a Equipe
Greenbikers de Mountain Bike demonstrou sua força nas pistas do país e fixou
sua bandeira como equipe de ponta. Nossos atletas marcaram presença em muitas provas
e trouxeram ótimos resultados, demonstrando uma incrível evolução técnica,
resultado da interação dos atletas e de treinos constantes. E conseguimos isso
sem o mínimo apoio ou patrocínio, salvo alguns casos de apoio a um ou outro
atleta em particular, na quase totalidade das provas do ano os gastos com
transporte, hospedagem, alimentação e inscrição nas provas foram custeadas
pelos próprios atletas, quase sempre tendo que sacrificar o orçamento familiar
para manter a paixão pelo esporte e defender nossas cores em todas as frentes.
A equipe já começou o ano com bons resultados na Copa América de Ciclismo disputada no asfalto de Interlagos, mesmo não sendo nossa especialidade mostramos que não importaria o tipo do terreno que estaríamos sempre entre os primeiros. A sétima colocação do Claudinho e a décima do André serviram como aquecimento para o ano. Daí pra frente, a equipe começou a disputa de vários campeonatos pelo estado, com destaque para o Torneio Regional de Mountain Bike, Big Biker, The Rock e Copa Bike Tech Mogi, e provas únicas como o Iron Biker em Minas Gerais, 6 Horas de Mountain Bike, Campeonato Paulista de Maratona, Trip Trail de Paraibuna, Paranapiacaba e Desafio da Mantiqueira, obtendo resultados entre as grandes (e patrocinadas) equipes com garra e determinação por parte de nossos atletas, com destaques para a vitória de Ronaldo Alves Feitosa no Trip Trail de Paraibuna, no Torneio Regional e na Copa Embu Guaçu, a vitória de Alexandre Teodoro no The Rock MTB Racing, as vitórias de Aloísio e André no Big Biker, a vitória do team formado por Ailton, Gomes, Zé e Marcio no 6 Horas de MTB e as vitórias de Alexandre e André na Volta do Lar de MTB. Isso só pra falar das primeiras colocações, pois também foram vários os segundos, terceiros, quartos lugares... que garantiram lugar de destaque em cima do pódio.
Num esporte com as dificuldades do mountain bike, cruzar a linha de chegada de uma prova de 100km ou de 15km nos enche com o sentimento do dever cumprido e da meta alcançada, mesmo não tendo conseguido uma colocação no pódio ou às vezes terminando a corrida empurrando a bike por cansaço ou por problemas mecânicos. Contudo, sempre objetivamos a vitória, fossem quem fossem os adversários. Esse é o espírito do mountain bike. Chegar em primeiro ou apenas completar a prova sempre terá a devida importância. O objetivo do Greenbikers Team é popularizar este bonito esporte olímpico, e um grande passo para isso é a realização da Copa Embu Guaçu de Mountain Bike Amador que em 2005 terá sua terceira edição, se houver patrocínio para isso.
Quando em breve, o ciclismo, em especial o mountain bike, se tornar um dos principais esportes nacionais os Greenbikers terão orgulho de ter contribuído para isso.
Em nome de toda a Equipe, que todos tenham um ano de 2005 de
muitas vitórias.
André Flávio
– Greenbikers Team