Aberta a temporada do mountain bike no Brasil. Equipes renovadas com seus novos atletas e patrocinadores, outras com seus bons e velhos conhecidos atletas, e quase sempre sem patrocínio nenhum. Ano novo e a esperança de dias melhores para o nosso amado esporte ressurge da lama. No que depender dos atletas o show está garantido em 2008, pois já na primeira grande prova do ano, o Crocante Cup 5 Horas de MTB, os pilotos deram um show em um circuito não muito técnico, mas que a chuva fez com que ficasse quase impedalável em alguns trechos. Bom para quem tem o MTB nas veias, que se divertiu e andou forte no circuito escorregadio, ruim para as coitadas das bicicletas que depois do barro ainda encaram um banho gelado na ducha ou na represa e com certeza vão encarar aquela bela revisão durante a semana. Mas quem participou não se arrependeu, pois a prova foi bastante disputada em todas as categorias, divididas por idade, tanto solo quanto em dupla. Destaque para a presença de muitos atletas da Elite na disputa, como Ricardo Pschidt, Arlei Teixeira e Edivando Cruz, respectivamente os três primeiros na solo geral. Uma boa sacada foi o fato de os 5 primeiros na geral terem uma premiação a parte e não pontuarem por idade, deixando a disputa mais equilibrada para os simples mortais.
Nossa equipe participou da prova com dois atletas: William Rebouças na categoria Solo 12 e Manuel Joaquim em dupla com o Ricardo do Lar. O Elias, irmão do William, também disputou a prova na categoria Solo 12. Apesar de não ter sido bem planejado, o nosso apoio fez bem sua parte auxiliando os atletas durante as voltas, reabastecendo água, isotônico e carboidratos. O William praticamente não parou durante as 5 horas de prova e conquistou o 10o lugar após cerca de 10 voltas no circuito de 6km. O Manu e o Rico conquistaram a 5a colocação no revezamento. Quem andou muito e mostrou que ainda é uma das melhores foi a Adriana Nascimento que deu mais voltas que muito marmanjo e demonstrou uma grande habilidade no circuito enlameado.
Este ano de 2008 promete ser um dos melhores para o mountain bike brasileiro, com um calendário recheado de provas para todos os estilos e bolsos. Esperamos que todos alcancem seus objetivos e que cheguem cada vez mais longe, só assim podemos alavancar o nome do MTB no país do futebol. O Greenbikers Team teve uma pequena mas importante participação nesta primeira prova, entretanto para as próximas iremos com força total! Até o GP Ravelli!
Fotos: André