Big Biker 2008 - Santo Antônio do Pinhal - SP - 30/03/2008

Os atletas William Rebouças e Manuel da Silva foram os destaques da nossa participação na primeira etapa do Big Biker, na montanhosa Santo Antônio do Pinhal, próxima a Campos do Jordão. Eles conquistaram o 4º lugar respectivamente nas categorias Pro Sub-23 e Pro Veterano A, disputando contra os melhores atletas de suas categorias.

Peço licença a toda a equipe para contar o que ocorreu comigo nesta etapa do Big Biker. Como de costume sempre tem que ter algo para atrapalhar. Na quinta-feira que antecedeu a corrida fui pego por uma terrível gripe, na sexta passei o dia na cama e levantei duas vezes com muita dificuldade para ir ao banheiro. No sábado estava um pouco melhor e fui para a aula de manhã na faculdade, passei mal mas consegui voltar pra casa. A tarde comecei a ficar ruim outra vez e já estava com suspeita de dengue por conta das dores no corpo e na cabeça e então minha irmã me levou no pronto socorro, onde fiquei até muito tarde da noite recebendo soro e medicações, dentre elas uma dolorida benzetacil. Não bastasse isso ainda havia o problema da incerteza da ida para a corrida por falta de carona. Passei esses dias entre tentar me recuperar da gripe e conseguir uma carona ao menos para o William e o Robson que estavam bastante ansiosos pela corrida e mereciam participar da prova. Felizmente o Fernando me ligou no sábado a tarde confirmando que iria para o Big e nos levaria, porém ele também não iria correr pois também estava muito mal de saúde por conta de uma rinite. Cheguei em casa do pronto socorro quase meia noite e me perguntava se valeria a pena arriscar uma viagem tão longa no estado em que eu me encontrava. Fui dormir e coloquei o despertador para as 3 horas, já que o Fernando passaria para nos pegar perto da 4. Quando acordei percebi que tinha um pouco de forças e decidi que iria nem que fosse apenas para dar apoio aos demais atletas. Resolvi levar a bike para de repente dar umas voltas pelo local. Chegando a Santo Antônio do Pinhal decidi que iria ao menos largar e quem sabe desistir e voltar. Apesar da garoa, larguei com uma camisa de manga comprida por baixo da do Greenbikers, e senti que apesar de estar bastante fraco eu estava também muito leve e fiz todo o percurso da prova com tranqüilidade, parando para ajudar alguns bikers acidentados ou para dar água a outros. No trecho final da prova onde existe o temido single track do zigue-zague, era quase impossível ficar em cima da bike, imagine se você está meio sem noção por causa da gripe, fica muito pior. Pra ajudar ainda enroscou um arame farpado no pneu traseiro da bike e furou a câmara, fazendo com que eu parasse e perdesse uns 10 minutos para trocar, pois além de ter que fazer o procedimento normal, que não leva mais do que 5 minutos, eu ainda tive que me livrar do barro que estava acumulado tanto na bike quanto no pneu. Com toda a calma do mundo troquei a câmara e voltei a trilha. Mais pra frente percebi que o pneu estava esvaziando e já estava me imaginando empurrando a bike até o final. Parei e constatei que estava vazando pela válvula e bastou calibrar novamente o pneu e travar a válvula. Daí pra frente foi tudo tranqüilo até a chegada. Quando cheguei eu quase chorei, pois menos de 24 horas antes eu estava com 39 graus de febre e com uma dor de cabeça que me impedia de abrir os olhos e naquele momento estava recebendo minha medalha de participação. Ano passado nesta mesma prova eu fui segundo colocado e este ano teria chances totais de chegar em primeiro, mas acho que não era mesmo para eu ganhar. Cheguei ainda em 20º dentre 70 competidores na categoria sub-30. Mas o mais importante não foi a colocação e sim a superação. Posso dizer que quem estava em cima daquela bike não era o cara que estava tomando soro quase desacordado na noite anterior, mas sim um cara que pedala há 10 anos por amor ao mountain bike. Fato curioso: Durante a corrida eu não tirava da cabeça a música Eye of The Tiger, do Survivor.

Por fim gostaria de agradecer ao Fernando pela carona, a minha irmã Andréia por ter me levado ao pronto socorro e a minha mãe dona Antônia por ter feito chá de pitanga pra mim.

Resultados no site: www.bigbiker.com.br

André - Greenbikers Team

Fotos: André

01.jpg (129256 bytes) 03.jpg (128811 bytes) 04.jpg (129577 bytes) 06.jpg (129279 bytes) 14.jpg (129577 bytes) 17.jpg (130032 bytes) 18.jpg (130890 bytes) 19.jpg (131037 bytes) 20.jpg (129898 bytes) 22.jpg (131326 bytes)